27 de abr. de 2010
Paramore
“All We Know Is Falling” foi o álbum de estreia de Paramore pela “Fueled By Ramen”, que marcou a chegada de uma nova e encantadora banda de rock. Movimentada por melodias flexíveis, que capturavam a atenção, a estreia tornou-se inapagável.
Cantando e escrevendo músicas para concursos de talentos e comerciais locais, a vocalista, na época com 13 anos, embarcou na banda quando mudou-se de Mississippi para Tennessee, conhecendo então os irmãos Farro - o guitarrista Josh e o baterista Zac - que abriram seus horizontes musicais. A banda, que agora introduzia o vizinho de Hayley, Jason Bynum, na guitarra base, e o antigo colega de banda, Jeremy Davis, no baixo, adotou o nome Paramore e começou a tocar e gravar quase imediatamente.
Tocaram em encontros locais, shows de talentos no colégio e logo começaram a tocar em points de rock em Franklin e por perto de lá. John Janick, fundador da gravadora “Fueled By Ramen”, disse que já queria produzir o cd do Paramore antes mesmo de conhecer os integrantes. Depois desse encontro, em Março de 2005, a banda se mudou para Orlando, Florida, e se dedicou totalmente à música por alguns meses, trabalhando com os produtores James Wisner (“Dashboard Confessional”, “Further Seems Forever”, “Underoath”) e Mike Green (“Yellowcard”, “The Black Maria”).
A banda também alistou o baixista John Hembree para preencher uma posição vazia que Jeremy Davis havia deixado. Um pouco depois do lançamento do CD, John Hembree deixou a banda e Jeremy Davis voltou para seu posto de origem. Infelizmente, um pouco após o clipe da música Pressure, no final de 2005, Jason Bynum deixou a banda. Assim, Hunter Lumb, um antigo amigo entrou em seu lugar.
Por volta do dia 13 de março de 2007, na época de gravação do segundo CD, “RIOT!”, foi postado no “Livejournal” da banda a perda de mais um membro, Hunter Lumb, que deixara a banda por motivos familiares. Até então, não fora substituido oficialmente. Taylor York, guitarrista e antigo amigo da banda que ajudara na gravação do “All We Know Is Falling”, toca em seu lugar apenas nos shows da banda.
Josh Farro começou a escrever uma musica por acaso e Hayley Williams achou a letra meio que sombria e o ajudou com o desenvolvimento da musica, juntaram suas ideias e escreveram uma nova música chamada “Decode” especialmente para a trilha sonora do filme “Twilight” (“Crepúsculo”, em português) baseado no primeiro livro da série de Stephenie Meyer. Com todo o entendimento que possuem sobre o que é ‘obscuro’, acharam que a música combinaria com o filme, que é totalmente obscuro, ui, vampiros. Aqui no Brasil, o filme teve sua estreia no dia 19 de dezembro de 2008 e ainda contou com uma segunda música da banda, “I Caught Myself” que teve lançamento oficial em 4 de novembro.
No dia 1 de Outubro de 2008, estreou o videoclipe, para a música “Decode”, basea-se no filme “Twilight” (como já referido) e passa-se num bosque, onde a banda está a actuar e vão passando cenas do filme.
Recentemente a banda anunciou no oficial “LiveJournal” que está gravando o terceiro álbum, já tem 4/5 músicas gravadas e o estilos delas é bastante parecido com a música “Decode”. A banda também disponibilizou um excerto de uma das músicas do novo CD, para saber a opinião dos fãs.
No dia 29 de Setembro de 2009, foi lançado oficialmente o novo álbum com o titulo “Brand New Eyes”, o primeiro single: “Ignorance” saiu dia 7 de julho e em Agosto de 2009 o seu videoclip.
Existem rumores que dizem que Hayley escreveu a musica “Ignorance” baseando-se no Josh Farro (guitarrista), o que dificultou depois a apresentação do single a todos os constituintes da banda.
O video de “Ignorance” é um pouco diferente do que estamos habituados; passa-se essencialmente, numa sala pequena e escura, onde a banda está a tocar, e a única luz que existe é um lâmpada que Hayley (vocalista) segura na mão durante todo o videoclip, depois há cenas em que Hayley está dentro de uma espécie de “caixa” azul a cantar, depois voltamos a uma sala maior onde estão todos os elementos a actuar e já no final podemos ver Hayley a ser “enrolada”, pelos outros elementos da banda, com fio da sua lâmpada.
E com esse novo disco o Paramore deixou de ser Emocore um estilo que muitos gostam e muitos odeiam, causando uma clara divisão entre seus fãs. Há fãs que somente apreciam AWKIF e RIOT! por causa de sua sonoridade mais adolescente e revoltada e há fãs que apreciam todos os álbuns da banda, mas, possuem um carinho especial por BNE; que mostra um som mais maduro e evoluído. Ou, em palavras mais ríspidas, os fãs do CD BNE acreditam que só por que a banda ganhou mais atitude, muitos se sentiram intimidados pela a tamanha mudança e começaram a difamar essa nova postura musical que a Paramore passou a ter.
Fonte: Lastfm
Curte a Banda ? Entao Apoie os Caras E Compre os Discos.
Site Oficial: http://www.paramore.net/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário